Os autocarros do Toma vão ter nova imagem

0
2788
Caldas da Rainha
Animais de Bordalo Pinheiro, monumentos caldenses e bordados das Caldas estilizados vão adornar o Toma. | D.R.

Os autocarros do serviço Toma vão ter uma nova imagem. Alguns animais de Bordalo Pinheiro, como as andorinhas e o sapo, monumentos icónicos da cidade, como o chafariz das 5 Bicas, Torre da Igreja de Nossa Sra do Pópulo, estátua da Rainha e Hospital Termal, e os bordalos das Caldas, foram estilizados e andarão a “viajar” pela cidade. Os autocarros continuarão pintados de azul e branco e os desenhos, de grandes dimensões, serão acompanhados pela respectiva legenda.

A nova imagem do transporte municipal irá ser colocada nos autocarros pela empresa vencedora do concurso público para exploração do Toma, que será lançado em breve pela autarquia.
O vereador responsável pelo pelouro da mobilidade, Hugo Oliveira, explicou à Gazeta das Caldas que pretendem fazer uma renovação da imagem dos autocarros, acompanhando os ajustes e alterações que são feitas com o novo concurso.
As paragens do Toma terão informação digital sobre os horários e o tempo de espera entre os autocarros. Terão também wi-fi a bordo. No entanto, e de acordo com Hugo Oliveira, as linhas não serão estendidas a mais locais porque isso implicaria “uma volta maior e mais tempo de espera por parte dos utilizadores”. Uma forma de colmatar essea situação seria através da colocação de mais autocarros, mas tal não está previsto acontecer porque acarreta custos e “o serviço já é deficitário”, rematou o autarca. 

Caldas da Rainha
| D.R.
Caldas da Rainha
| D.R.
Caldas da Rainha
| D.R.