Os eventos sociais dos Núcleos da Liga dos Combatentes

0
225

Uma das tipologias de atividades que mais envolve os sócios dos Núcleos são os eventos sociais, por exemplo: almoços convívio: viagens de grupo a locais de interesse; provas de vinhos; eventos musicais e, como não poderíamos deixar de referir, a Peregrinação anual da Liga dos Combatentes a Fátima e os Aniversários dos Núcleos.
No que respeita a eventos musicais recentes na região do Oeste, destaca-se o evento Combatentes …Saudade e …fado, realizado no passado dia 29 de maio de 2022, no Auditório Stella Maris, em Peniche, onde foi possível assistir a um grupo muito interessante de antigos combatentes fadistas amadores (e não só), a apresentar um reportório de fados cujo tema geral foi as experiências vividas no contexto da guerra colonial. Quem assistiu, pôde presenciar a força que une aquele grupo de antigos combatentes em torno das realidades vividas como soldados e o impacto que ainda hoje tem nas suas vidas, que os leva a conviver com frequência e a desenvolver iniciativas em conjunto.
No que respeita à Peregrinação anual a Fátima, relembramos que face à covid-19, a última vez que se realizou foi em 2019, tendo tido uma elevada afluência de sócios, familiares e amigos. Após este interregno forçado, este ano vai voltar a realizar-se, desta vez no dia 24 de junho. Informa-se quem desejar participar, que pode contactar-nos através dos números: 913 534 239; 262 843 142 ou do e-mail: caldas.rainha@ligacombatentes.org; ou visitar-nos na nossa sede na Rua do Sacramento n.º 7, r/c esq. º 2500-182 Caldas da Rainha. Terá o seguinte programa: saída das Caldas; participação nas cerimónias em Fátima; almoço na região de Fátima; regresso às Caldas passando pela Nazaré.
Termina-se alertando os caldenses, que este ano as festividades do 98º Aniversário do Núcleo da Caldas da Rainha vão decorrer na Freguesia Caldense de Santa Catarina, com o seguinte programa: cerimónia junto ao monumento de Santa Catarina; celebração da Eucaristia; entrega de louvores, condecorações e testemunhos de apreço e almoço. ■

A Direção