“Os Mosqueteiros” ofereceu equipamentos aos bombeiros da Nazaré e Peniche

0
608
Gazeta das Caldas
O grupo ofereceu 500 equipamentos às corporações de bombeiros a nível nacional | D.R.

As corporações de bombeiros de Peniche e Nazaré vão receber cada uma um conjunto de cinco equipamentos de protecção individuais de combate a incêndios florestais. Esta é uma oferta a nível nacional do grupo Os Mosqueteiros, que distribuíram 500 equipamentos por várias corporações. No distrito de Leiria calhou por sorteio os bombeiros de Leiria, Ansião e Marinha Grande.

Os equipamentos, que custam 500 euros cada um, são compostos por botas florestais (que aguentam temperaturas até 300 graus), luvas, cógula, fato de protecção (calças e dólmen), capacete com viseira e sweatshirt.
Em nota de imprensa, João Magalhães, administrador do grupo Os Mosqueteiros, lembrou que recentemente o grupo e a Liga dos Bombeiros Portugueses se uniram para adquirir viaturas de combate aos incêndios, tendo conseguido adquirir meia centena.
“Há quatro anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndio”, fez notar João Magalhães, esclarecendo que o grupo já conseguiu “entregar 1750 equipamentos, esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega”.

 

Livro para ajudar os Bombeiros

 

Recentemente foi também lançado o livro “Bombeiros dos pés à cabeça”, numa parceria entre as duas instituições. O livro está à venda nas lojas do grupo em todo o país por 2 euros e pretende sensibilizar os mais novos para a prevenção dos incêndios. Os fundos angariados revertem para a compra de mais equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.