Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:27
InícioSociedadePão de Açúcar ofereceu 12 mil euros ao Centro de Apoio Social...

Pão de Açúcar ofereceu 12 mil euros ao Centro de Apoio Social de São Gregório

-

“Oficina dos Traquinas” é um projecto do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório que tem como objectivo promover competências pessoais e sociais das crianças através de oficinas terapêuticas (musicoterapia, pedo psicologia, psicologia de orientação, yoga, terapia da fala, entre outras). A iniciativa foi escolhida pela Fundação Jumbo para a Juventude, que na passada terça-feira, através do Pão de Açúcar de Caldas da Rainha, lhe atribuiu uma verba de 12 mil euros para a implementação.

Yoga, musicoterapia, pedopsicologia, psicologia de orientação e terapia da fala são apenas alguns dos exemplos de actividades que irão funcionar na “Oficina dos Traquinas” do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório. Para o efeito serão criadas duas salas de actividades.

O projecto foi apresentado na passada terça-feira, 10 de Maio, no dia em que recebeu uma importante ajuda do grupo Auchan – detentor do Jumbo – que, através da loja Pão de Açúcar das Caldas, passou um cheque de 12 mil euros para apoiar a iniciativa.
O projecto destina-se às crianças do ATL (entre os três e os 11 anos) e aguarda apenas a aprovação das entidades competentes para que a obra seja começada. Vanessa Sobreiro, directora técnica do centro, disse que as obras vão demorar seis meses, devendo começar a laborar no próximo ano lectivo.
Gabriel Teixeira, da direcção do CASFSG, disse que a entrega deste cheque “incentiva a fazer mais e melhor”. Queremos fazer uma vida cada vez mais simples e melhor, reforçando o nosso lema: “a felicidade não se mede, sente-se”.
Já Marco Mourão, responsável pela loja Pão de Açúcar de Caldas da Rainha, deu a conhecer a fundação, realçando que nos últimos quatro anos já apoiaram 34 projectos solidários com um total de 380 mil euros. “Não é todos os dias que temos o prazer de entregar um cheque de 12 mil euros, uma importância tão relevante e para um fim tão inestimável”, concluiu.
Por sua vez, Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, transmitiu a sua mensagem às crianças. “É por vocês que estamos aqui hoje”, disse. Salientou o sonho e a luta que foi a constituição daquela instituição e a construção do edifício que a alberga.
Ainda antes do descerrar da lápide comemorativa, Maria da Conceição Pereira, vereadora com o pelouro da Acção Social na Câmara das Caldas, salientou o facto de existirem instituições de solidariedade social em todas as freguesias do concelho. A autarca afirmou que o projecto apresentado tem “uma grande validade, não só porque havia um espaço neste edifício que não estava a ser utilizado, mas acima de tudo pelas funções que irá oferecer”. Adiantou que a Câmara também se irá associar, financeiramente, ao projecto.
Recordando que a obra demorou mais do que previsto, destacou a afluência à instituição desde o seu princípio. “Vale a pena investir na nossa juventude”, defendeu.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Gazeta das Caldas

Assinaturas do
Centenário

Condições exclusivas para celebrar 100 anos de história.

Ver Campanhas
Até 31 de Julho de 2026
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.