Partilha de memórias da Lagoa no INATEL

0
702
Gazeta das Caldas

Neste fim-de-semana, dias 26 e 27 de Janeiro, decorre no Inatel da Foz do Arelho a iniciativa “Dias da Memória da Lagoa de Óbidos”. Durante dois dias os cidadãos poderão partilhar as suas memórias, fotografias, objectos e outros testemunhos sobre aquele património.
Depois de recolhidos pela equipa de investigadores que colabora no projecto do Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, os testemunhos orais, materiais e imagens serão estudados e organizados, com o fim de integrarem a plataforma do programa “Memórias Para Todos” e os conteúdos informativos do Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, com vista à divulgação e à preservação deste património local.

Os interessados em participar podem aparecer nas instalações do INATEL da Foz do Arelho, entre as 10h00 e as 17h00, de ambos os dias. Podem também entrar em contacto com a LPN, através do geral@lpn.pt ou dos tel. 217780097 ou 964656033.
O projecto do Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos conta com a participação das autarquias das Caldas e de Óbidos, Conselho da Cidade e Liga para a Proteção da Natureza (LPN).