Passeios em Óbidos e Alcobaça

0
439

O Clube de Turismo Cultural Sénior da Vila de Óbidos vai realizar, nos dias 16 e 17 de Junho, um passeio a Arraiolos, Vila Viçosa e Estremoz. Na primeira paragem, em Arraiolos, será feita uma visita cultural para apreciar o trabalho ao vivo das artesãs, seguindo-se, em Vila Viçosa, uma visita ao palácio local, castelo e algumas igrejas.
Durante esta visita pelo Alentejo será feita uma passagem pelas grandes pedreiras de mármore de Borba e, no regresso, uma visita a Estremoz.
O passeio tem um custo de 95 euros por pessoa, incluindo autocarro e dormida, com pequeno almoço e jantar. As inscrições poderão ser feitas até ao dia 6 de Junho para a Santa Casa da Misericórdia através do tel. 262955340.

Destino: Budha Eden

Em Alcobaça abriram esta semana as inscrições para a 12ª edição dos Passeios Seniores promovidos pela autarquia local. Este ano, o destino escolhido obriga a uma deslocação mais curta e leva os munícipes com mais de 65 anos a conhecer o Jardim Oriental Budha Éden, no Bombarral, e a praia do Baleal, o Forte de Peniche e o Cabo Carvoeiro.
As viagens deste ano vão decorrer entre 27 de Agosto e 4 de Outubro e as inscrições devem ser feitas nas instalações do projecto Alcobaça Amiga (junto aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça) ou nas instituições de apoio aos idosos das várias freguesias do concelho. Outras informações poem ainda ser solicitadas pelo tel. 800086060.
A autarquia alcobacense diz que os passeios, além de terem um papel lúdico, “desempenham uma ferramenta crucial no trabalho da autarquia contra o isolamento social e na promoção do bem-estar dos participantes”. A Câmara de Alcobaça garante ainda que esta é “uma das iniciativas da autarquia com maior sucesso na área da acção social”.

F.F. / J.F.