Peditório contra o cancro superou recolha do ano anterior

0
824
- publicidade -

O peditório levado a cabo pela Direcção do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre os dias 29 de Outubro e 2 de Novembro foi de 8.236,75 euros, valor superior ao obtido no ano passado (7.484,20 euros).

Maria Teresa Thiran, responsável pela direcção local da Liga agradece às dezenas de voluntários que ajudaram nesta missão de recolha, assim como à generosidade da população que permitiu este aumento. Esta recolha foi feita nas freguesias urbanas e também em S. Gregório, Salir de Matos, Tornada, Sta. Catarina, Carvalhal Benfeito e Vidais. Há outras, como a Foz do Arelho, Alvorninha e A-dos-Francos que contribuem directamente para a Liga dado que não pertencem à direcção do Núcleo Regional do Sul.
Esta recolha beneficiará o apoio aos doentes e seus familiares. As suas receitas permitem também subsidiar tratamentos e deslocações a quem não as pode pagar e ainda bolsas de estudo para investigação. Desde 2008 que, de dois em dois anos, as mulheres com mais de 45 anos, fazem rastreios ao cancro da mama, em unidades móveis colocadas junto às unidades de saúde. Além das Caldas, também são feitos em Alvorninha e Tornada.

- publicidade -