Pensar Fora da Caixa é a nova rádio da Sentidos Dinâmicos

0
818
A apresentação da nova rádio com Pedro e Joaquim Sobreiro Duarte, do Grupo SD, com o presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques

Estação emite online 24 horas por dia sempre com mensagens positivas como base

O Grupo Sentidos Dinâmicos apresentou no passado dia 13 de fevereiro a Pensar Fora da Caixa, a Rádio 100% Positiva, uma rádio online que integra o projeto de comunicação da empresa e que foi, simbolicamente, lançada no Dia Mundial da Rádio, juntando vários radialistas locais.
“Nós temos o bichinho da rádio e temos o bichinho do 100% positivo, por isso, juntamos as duas coisas com esta rádio online, que há-de fazer chegar a nossa mensagem muito mais longe”, disse Joaquim Sobreiro Duarte.
A nova rádio, disponível em radioforadacaixa.pt, tem emissão 24 horas e oferece uma ampla gama de conteúdos, que inclui música e programas, sempre com mensagens positivas. Seguindo a política de abertura à comunidade, a empresa abre espaço para que entidades locais possam ter o seu espaço da programação. Já existe uma parceria com a AIRO para falar de empreendedorismo e está previsto o espaço ADN Caldas, com o Caldas Sport Clube. Mas Joaquim Sobreiro Duarte quer envolver mais entidades e falar de mais temáticas para servir a comunidade, “mas sempre de uma forma a encontrarmos a solução”, destaca.
Além de ser uma rádio 100% positiva, Joaquim Sobreiro Duarte sublinha que é feita por pessoas do universo Sentidos Dinâmicos, 90% dos quais nunca antes tinham feito rádio. “O objetivo é motivá-los e destacar as suas habilidades”, refere o empresário, que acredita que, no futuro, até podem sair de entre eles alguns radialistas.
O projeto de comunicação da Sentidos Dinâmicos, o Pensar Fora da Caixa, começou por ser uma revista mensal, que já tem apontamentos praticamente diários com a passagem ao online. Agora junta-se a rádio e o projeto não vai ficar por aqui. “O vídeo vai aparecer a seguir, só não sei se é daqui por 6 meses”, completou Joaquim Sobreiro Duarte.
A empresa criou condições físicas e tecnológicas para lançar quer a rádio, quer o audiovisual com a remodelação das suas instalações, intervenção inaugurada em outubro do ano passado.
A rádio foi inaugurada às 18h30 pelo presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques, que saudou mais este projeto da empresa que se destaca pela positividade. O lançamento foi feito ao som da música “Juntos somos mais fortes”, da banda portuguesa Amor Electro, o que foi mais uma nota de simbolismo da mensagem positiva que a nova rádio pretende passar.
Ter radialistas locais no lançamento foi importante para Joaquim Sobreiro Duarte. “São pessoas que merecem o nosso respeito e admiração pelo pelo trabalho que fizeram ao longo de anos, concluiu. ■