Pinturas e balões marcaram Dia da Criança em Óbidos

0
543

Centenas de crianças participaram na iniciativa organizada pela Óbidos.com – Associação Empresarial do Concelho de Óbidos, no passado dia 1 de Junho, para assinalar o Dia da Criança.
Concentrados junto ao Padrão Camoniano, na Rua Direita da vila, os petizes participaram em diversas actividades como a feitura de desenhos, pinturas faciais e balões. Também foram convidadas a deixar a marca da sua mão num painel de grandes dimensões que depois será entregue às respectivas escolas do concelho que tiveram as suas crianças a participar.
Pelo facto da Óbidos.com ser uma associação empresarial, “não se demite da sua função social, que cremos ser de extrema importância”, defendeu o seu presidente, Luís Cajão, que também participou na iniciativa.
Para a realização desta festa para os mais pequenos, a associação contou com o apoio de diversas empresas e entidades da região.

“Ser Criança” no The English Centre

A escola de línguas The English Centre celebrou no dia 29 de Maio o Dia da Criança, que se comemora a 1 de Junho, junto às suas instalações das Caldas.
Sob o tema “Ser Criança” as actividades tiveram como objectivo mostrar aos mais pequenos e às suas famílias que é possível fazer brincadeiras engraçadas e divertidas ao ar livre, com a utilização de materiais simples e baratos.
Os participantes nas actividades puderam pintar um mural alusivo à data, casinhas típicas em pedra da calçada, peixes, palhaços e dinossauros coloridos.
O conceito “Ser Criança” foi desenvolvido pela escola em torno dos valores da família, amizade, criatividade e boa disposição, numa tentativa de passar mensagens de cidadania num ambiente de grande descontracção.

F.F. / A.E.S.