As piscinas da Benedita, Alcobaça, Pataias e Bombarral vão passar a ser mais eficientes do ponto de vista energético. Isto porque vão receber dinheiro do Fundo de Eficiência Energética para melhorarem sistemas de aquecimento e iluminação ou substituição de equipamentos.
No Oeste estão contemplados 13 edifícios da administração local. Além das já referidas piscinas, da lista constam ainda o estádio e o pavilhão do Bombarral e a própria sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).
Nos 13 edifícios públicos serão investidos mais de 212 mil euros. As candidaturas nesta região foram coordenadas pela Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, que conseguiu uma taxa de aprovação superior a 70% (13 em 18 candidaturas).
Das Caldas foram a concurso cinco edifícios – as piscinas Municipal, de A-dos-Francos, de Santa Catarina e da escola Raul Proença e o parque de estacionamento da Praça 5 de Outubro -, mas nenhum conseguiu obter a pontuação necessária para o financiamento.
A nível nacional foram apresentados 495 projectos, dos quais foram aprovados 155, num valor total de 2,4 milhões de euros.