Plano das Bacias Hidrográficas das Ribeiras do Oeste em debate em Alcobaça

0
297

Alcobaça acolhe na próxima quarta-feira, dia 11 de Abril, uma sessão de esclarecimento sobre o Plano das Bacias Hidrográficas das Ribeiras do Oeste, actualmente em consulta pública.
De entrada gratuita, a sessão vai decorrer entre as 14h30 e as 18h00 no auditório da Biblioteca Municipal. Em cima da mesa vão estar temas como a erosão costeira, os riscos de cheias e inundações, a quantidade de recursos hídricos existentes face aos consumos actuais, a qualidade das águas balneares, o licenciamento e a fiscalização.
Disponível para consulta em www.planoribeirasdooeste.arhtejo.pt, o Plano das Bacias Hidrográficas do Oeste assume-se como “um instrumento de planeamento que visa, em particular, identificar os problemas mais relevantes das massas de água”, permitindo uma utilização sustentável dos recursos hídricos existentes na região. O encontro de Alcobaça é a última, sessão de consulta pública sobre o documento, depois de uma primeira iniciativa realizada em Torres Vedras no passado mês de Fevereiro.

J.F.