O objetivo é enviar, diariamente, 100 postais ao primeiro-ministro e ao Presidente da República
No seguimento da ideia lançada pelo grupo “Falo pela tua saúde”, a Câmara das Caldas mandou fazer 20 mil postais em defesa do Hospital nas Caldas, que estão a ser distribuídos nos eventos e também pelas juntas de freguesia. O objetivo é que sejam preenchidos e entregues na Câmara ou nas juntas de freguesia, para depois serem enviados para Lisboa. “O apelo é para que as pessoas preencham e os entreguem para que os possamos enviar, a uma cadência de 100 postais por dia, para o primeiro-ministro e para o Presidente da República porque sentimos que estas entidades não nos ouviram em momento algum”, explicou o presidente da Câmara, Vítor Marques, à Gazeta das Caldas. A entrega começou a 11 de agosto e já estão a receber postais preenchidos para enviar.
Para além da entrega aos vários presidentes de junta para distribuir pelos seus fregueses, foram também distribuídos, e muitos deles logo preenchidos, nas Tasquinhas.
“Numa primeira fase mandámos fazer 20 mil, mas gostaríamos de replicar esse número”, disse o autarca, acrescentando que, para setembro, estão previstas mais ações de contestação à decisão do ministro da Saúde em localizar o novo Hospital do Oeste no Bombarral. “Um novo hospital é algo por que ambicionamos há mais de 20 anos. Esta não é a decisão certa e vamos continuar a lutar”, disse.
Vítor Marques destaca a unanimidade do executivo, Assembleia Municipal e partidos políticos relativamente a esta posição, assim como, mais recentemente, do envolvimento de grupos como o “Falo pela tua saúde”, que também já organizou uma marcha lenta entre Caldas e Óbidos.■