Praça Pública

0
816
- publicidade -

Dá importância ao Dia da Mãe?

Anabela Carmo
Anabela Carmo, cozinheira e esteticista (Caldas da Rainha)

O Dia da Mãe é tão importante como os outros dias. As mães devem ser preservadas e lembradas todos os dias enquanto estiverem vivas, não apenas nesta data. Como mãe e avó que já sou celebro a maternidade todos os dias, por isso não tenciono comprar nenhuma prenda especial… Posso oferecer presentes noutra ocasião qualquer. E digo mais: não há nada como dar-lhes um abraço e dizer ‘gosto muito de ti’. Esse é o melhor presente que podemos dar às nossas mães.

 

Filipe Albuquerque,
Filipe Albuquerque, actor e performer de rua (Caldas da Rainha)
Creio que actualmente o Dia da Mãe está um pouco “comercializado” tal como acontece com o Dia do Pai ou Dia dos Namorados. Mas eu também acabo por comprar uma prenda para dar à minha mãe como, por exemplo, caixas de bombons. Dessa forma também contribuo para o comércio tradicional das Caldas.
De qualquer modo acho que todos os dias nos damos um pouco uns aos outros.

- publicidade -

 

Ana Guilherme
Ana Guilherme, vendedora (Caldas da Rainha)

Para mim o Dia da Mãe é algo importante e que deve ser celebrado. Na minha opinião deveríamos assinalá-lo todos os dias. Devemos surpreender a nossa mãe, transformando um dia normal em algo especial.
Costumo festejar desejando um óptimo dia, dando mimos e uma prenda, normalmente feita por mim. Um trabalho manual tem sempre mais valor. Também já sou mãe e adoro receber aos presentes que a minha filha faz na escola. Mais do que oferecer presentes, nada melhor do que um abraço e um “Amo-te”

[/shc_shortcode]

- publicidade -