O Dia da Mulher é todos os dias, com o quotidiano. Não costumo comemorar a data, mas acho que foi importante criar-se este dia para assinalar a luta das mulheres pela igualdade e pelos direitos laborais.
Acho que ainda é importante porque nos nossos dias há muitas mulheres que são maltratadas.
O Dia da Mulher é todos os dias e do homem também. Acho que não devia haver um dia específico porque até é discriminação, o dia da Mulher é todos os dias.
Mas também é bom lembrar aos mais esquecidos para o respeito e igualdade.
Penso que ainda há alguma discrepância e que o homem ainda está beneficiado, pelo menos a nível profissional. Pese embora, hoje em dia, as mulheres já ocuparem mais os espaços que lhes são devidos.
E nalgumas regiões mais do interior a mulher ainda é um bocado submissa.
Acho que faz sentido. Costumo comemorar a data, a minha filha de sete anos, que está agora no 2º ano da escola, faz sempre um desenho para mim.
Acho que é bom lembrarmo-nos das mulheres, que têm a vantagem de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo. Somos o símbolo da força, da família e da paz.
A nível de emprego e salário as coisas mudaram muito. Noto que hoje as mulheres estão em pé de igualdade, podem fazer vários tipos de trabalho que os homens também fazem.
Temos de ser honestas: há coisas que são mais para as mulheres e outras para os homens. Não se trata de um ser superior sobre o outro, complementam-se.