Tirei uns dias para ir a um festival de música em Amarante, há uma semana, e foram essas as minhas férias, basicamente. É aliar a festa em si, mais uns dias para descansar, acabei por ficar uma semana.
Não são as férias de sonho. Isso seria ser uma viajante permanente, mas estas foram as possíveis e foram muito boas, até porque nem estava a contar com elas!
Estou de férias neste momento, em Peniche. Sou de Viseu, tenho um mês de férias e ando sem destino. Agora estou na zona Oeste para ver as coisas tradicionais. Vim às Caldas à procura da louça tradicional. Escolhi o Oeste porque gosto da comida e também pelas pessoas. Estive cá quando era pequenino e as pessoas são simpáticas e genuínas, com o seu sotaque. Quero ir à praia também, à Foz do Arelho, porque já não lá vou há muitos anos.
As minhas férias foram em Portugal, na costa alentejana, um sítio que acho maravilhoso. Fui de férias a última quinzena de Julho porque o meu filho saiu da escola e aproveitei, porque também é tudo mais barato e muito mais calmo nessa altura.
Foram umas excelentes férias. Ali consigo descansar, com o mar ao fundo e ainda uma parte selvagem, onde temos as vacas, o pasto e a serra. Faço caminhadas, ando de bicicleta e a comida é do melhor que existe, pois temos ali o porto piscatório de Azenha do Mar e no restaurante é servido o peixe que vem directamente do barco.