Presépios das Gaeiras prestam homenagem às vítimas dos incêndios

0
1015
Gazeta das Caldas

Um presépio dedicado às vitimas dos incêndios, com uma mensagem de esperança às famílias afectadas, integra a Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras, que estará patente no Convento de S. Miguel, entre os dias 8 e 30 de Dezembro.
A 11ª edição conta com cerca de 1800 presépios e 90 artistas, entre eles espanhóis vindos de Córdoba. As peças são feitas nos mais diversos materiais, como cerâmica, bolotas, madeira, ferro, tecidos, joalharia, papel, entre outros.

Além dos artesãos, também foram convidados a participar na exposição  várias entidades, entre centros de formação profissional, escolas e o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.
Alguns dos exemplares são de grandes dimensões, principalmente os presépios em escultura de madeira.
Organizada pela Junta de Freguesia das Gaeiras, a Grande Exposição de Presépios será inaugurada às 14h30, do dia 8 de Dezembro, com a actuação do Coro da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e da Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense.
A mostra fica patente até ao dia 30 de Dezembro, podendo ser visitada diariamente das 14h30 às 18h00. As entradas são livres.