Presidente da Turismo do Centro morreu aos 53 anos

0
667
Raul Almeida presidia à Turismo Centro de Portugal desde 2023
- publicidade -

Antigo presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida exercia funções nesta entidade deste 2023

 

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Raul Almeida, faleceu no passado dia 27 de dezembro, aos 53 anos, vítima de doença prolongada. Estava internado em Espanha em tratamento.
Numa nota feita com “um sentimento de enorme pesar”, o Turismo Centro de Portugal recorda que Raul José Rei Soares de Almeida “foi um homem e um dirigente exemplar, que contribuiu de forma ímpar para o engrandecimento da região Centro de Portugal, em todas as áreas em que pautou o seu trajeto pessoal e profissional”.
Nos últimos 15 meses, “abraçou, com enorme entusiasmo e capacidade de trabalho, o desafio de liderar” o Turismo Centro de Portugal e “o seu desaparecimento tão prematuro é uma perda irreparável a todos os níveis”, acrescenta a nota de pesar.
Nascido em Moçambique, em 30 de março de 1971, residia na freguesia da Praia de Mira, no concelho de Mira. Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada do Porto, exerceu advocacia, especializando-se em Direito Informático numa sociedade de advogados em Lisboa.
Em 2013, foi eleito presidente da Câmara de Mira, tendo sido reeleito em 2017 e 2021, funções que exerceu até tomar posse como presidente da Turismo Centro de Portugal, no dia 1 de setembro de 2023, sucedendo a Pedro Machado, atual secretário de Estado do Turismo.
A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país, abrangendo 100 municípios, entre eles os do Oeste. ■

- publicidade -