Primeiros finalistas do pólo caldense da Escola de Hotelaria e Turismo receberam os diplomas

0
734

 

Os primeiros alunos finalistas dos cursos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e Operações Turísticas e Hoteleiras, leccionados no pólo caldense da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, receberam os seus diplomas no passado dia 16 de Dezembro. A eles juntaram-se os finalistas de Pastelaria Avançada e Técnicas de Gestão de Turismo, ministrados em Óbidos, num total de 62 alunos formados, e muitos deles já a trabalhar em estabelecimentos de referência na área do turismo e gastronomia.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) começou a funcionar em 2006 com 11 alunos no pólo de Óbidos e actualmente conta com 200 alunos nos dois pólos (Caldas da Rainha e Óbidos) distribuídos por diversos cursos de dupla certificação (profissional e académica) e de especialização tecnológica.
Os primeiros 34 finalistas dos cursos de dupla certificação, que dão equivalência ao 12º ano de escolaridade e certificação profissional, receberam os seus diplomas no dia 17 de Dezembro. “São os primeiros alunos finalistas do pólo caldense”, lembrou o director da escola, Daniel Pinto, acrescentando que a maioria já se encontra a trabalhar no sector e em unidades de grande referência.