Professor dos Carreiros homenageado pela comunidade local

0
562

Carlos Orlando, professor há oito anos na escola do primeiro ciclo dos Carreiros, e que este ano se vai reformar, foi homenageado pela comunidade local a 3 de Junho.
A ideia partiu da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva dos Casais de Santa Helena, que juntou esta homenagem às celebrações do Dia da Criança, contando com a presença de todas as escolas da freguesia de A-dos-Francos.
“É um professor reconhecido nos Carreiros pelo trabalho que desenvolveu com as nossas crianças”, disse Anselmo Tavares, presidente da colectividade que organizou o evento.
A festa, que decorreu no parque desportivo, começou às 10 horas com a actuação de palhaços e animação com balões e pinturas faciais. As crianças tiveram ainda oportunidade de brincar no insuflável gigante e deixar uma pintura num mural especialmente criado para o efeito.
À tarde, cerca de 200 pessoas reuniram-se na homenagem ao docente. Além da Junta de Freguesia, também os pais das crianças lhe ofereceram um presente. Trata-se de um poema, inscrito num pergaminho, que fala da sua permanência naquela escola e da dedicação que tem ao ensino e às crianças.
Para a realização da festa, a organização contou com o apoio de diversas entidades e empresas da região.