Projecto do CHON concorre à Missão Sorriso

0
445
O projecto no centro hospitalar prevê que se instalem medidas de segurança na Pediatria do CHON e pode ser votado on-line

O Centro Hospitalar do Oeste Norte (CHON), através do seu projecto “Humanizar… com segurança”, é um dos 123 finalistas da Missão Sorriso deste ano.

Trata-se de uma iniciativa inédita em Portugal que apoia projectos de saúde com a venda de produtos da Leopoldina nos hipermercados Continente, proporcionando a aquisição de equipamentos.

No CHON pretende-se melhorar as medidas de segurança nos serviços de Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria.O projecto contempla o incremento de medidas de segurança de modo a dar maior tranquilidade a utentes e a profissionais. Pretende-se instalar um sistema de monitorização de bebés e crianças a fim de prevenir ocorrências que coloquem em risco a sua integridade física.

Se o projecto do CHON for um dos contemplados da Missão Sorriso – e para tal são tidas em conta as propostas que tiverem maior votação online – serão instalados sistemas de videovigilância com imagem de alta definição, serão colocadas portas codificadas de acesso e serão adquiridas pulseiras electrónicas com alarme e sistema de encerramento automático das portas de acesso.

A Missão Sorriso 2011 integra uma votação on-line que decorre até ao dia 31 de Dezembro.

A votação pode ser feita em missaosorriso.continente.pt/projectos.php e o projecto do CHON encontra-se na página sete. Ao todo, este ano estão

123 projectos a concurso, oriundos de vários estabelecimentos hospitalares.

A Missão Sorriso começou por auxiliar uma organização de solidariedade social em 2003, depois a apoiar unidades pediátricas e, a partir de 2011, também auxilia Agrupamentos de Centros de Saúde e Instituições de Solidariedade Social. Nos últimos oito anos já contribuiu com cerca de cinco milhões de euros, representando 1600 equipamentos hospitalares.