O projeto “Vamos Nós, por Si”, dinamizado pelo Espaço Ó, vai reforçar o apoio aos idosos e pessoas doentes durante o Estado de Calamidade, nas idas ao centro de saúde, supermercado ou Junta de Freguesia. Vencedor dos prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos, este projeto conta atualmente com 54 voluntários de todo o concelho de Óbidos que irão colaborar no sentido de impedir que a população mais vulnerável à infeção pelo novo coronavírus tenha que sair de casa.
Ricardo Duque presidente do Espaço Ó, destaca que só com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, é possível garantir a continuidade deste auxílio junto da comunidade, “num período que se avizinha difícil, onde é preciso duplicar os meios para que se consiga dar resposta a todas as necessidades”. Os prémios Caixa Social escolheram 34 projetos que receberam, ao todo, 500 mil euros, no valor compreendido entre os 2.000 e os 20.000 euros, com uma dotação global de 500 mil euros.
“Vamos Nós, Por Si” conta com o apoio do município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as Juntas de Freguesia e farmácias do concelho.