PSP explicou como evitar os fogos florestais

0
882
O chefe Jorge Augusto manifestou a disponibilidade da PSP para esclarecer as dúvidas dos proprietários

A PSP das Caldas da Rainha promoveu, a 23 de Abril, uma sessão de sensibilização para a prevenção e defesa da Floresta Contra Incêndios na sede da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro. Os cuidados a as medidas a que os proprietários estão obrigados, por lei, a tomar na envolvente dos edifícios foi abordada por Jorge Augusto, responsável pelos processos relativos à floresta na área do comando das Caldas da Rainha. Este responsável salientou que esta força policial está “sempre disponível para se deslocarem aos locais onde os proprietários tenham dúvidas sobre a aplicação da lei”, refere a União de Freguesia em nota de imprensa.
Estas acções pretendem sensibilizar e alertar para os requisitos e medidas a adoptar para a limpeza dos terrenos (manutenção das faixas de gestão de combustível), o uso do fogo em queimadas, queimas de sobrantes, realização de fogueiras, foguetes e outras formas de fogo, e maquinaria e equipamento.
O presidente da União de Freguesias, Jorge Varela, elogiou a disponibilidade da PSP para fazerem estas acções e destacou que o lado pedagógico e de prevenção é “cada vez mais importante nas sociedades democráticas”.