Quatro candidatos à direcção da ESAD

0
436

Para as eleições à direcção da ESAD, que estavam previstas para ontem, 16 de Abril, apareceram este ano quatro candidatos: Susana Rodrigues (actual directora), António Delgado Tomás, Pedro Campos Rosado e Rodrigo Silva. Susana Rodrigues e António Delgado Tomás são professores coordenadores do IPL e Pedro Campos Rosado e Rodrigo Silva são professores adjuntos. Este último foi subdirector da direcção de Susana Rodrigues, entre 2010 e 2013.
Há quatro anos, a eleição para a direcção da ESAD não foi fácil pois numa primeira fase houve um único candidato, o professor de Artes Plásticas, Pedro Campos Rosado que acabou por retirar a sua candidatura. O docente apenas conseguiu obter quatro e três votos a favor, em duas votações sucessivas, num universo de 15 votantes. Antes que fosse marcada uma segunda reunião para nova votação, resolveu desistir da sua candidatura.
Em Fevereiro de 2010 o prazo para a candidatura à direcção da ESAD terminou sem que entre os professores adjuntos daquela escola houvesse um interessado à direcção. Por esse motivo a directora da escola de artes caldense foi decidida pela direcção do IPL tendo a escolha recaído sobre a professora coordenadora Susana Rodrigues.

N.N.