Quatro mil alunos passaram pela Expoeste na semana de animação infantil

0
423
Organizada pela autarquia, a semana de animação infantil contou com a participação de todas as escolas jardins de infância do concelho

Três insufláveis, um dos quais representava o Titanic, fizeram as delícias das crianças que entre os dias 28 de Maio e 2 de Junho passaram pela Semana de Animação Infantil, na Expoeste. Durante seis dias o evento foi visitado por mais de 4000 crianças.
“Este ano apostámos em ter mais um insuflável porque é o que as crianças mais apreciam”, explicou a responsável da autarquia, Luzia Costa, à Gazeta das Caldas.
Os carros dos bombeiros também foram uma atracção para os petizes, que tiveram oportunidade de entrar na sua cabina e ver de perto os comandos, ou aprender como tratar de um sinistrado. Nesta edição, que teve por tema “As profissões”, os participantes tiveram também oportunidade de pintar, modelar o barro, participar em jogos e ouvir histórias contadas pelos alunos da ETEO.
Em exposição estiveram os trabalhos que as crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo fizeram nos respectivos estabelecimentos de ensino.
O desporto voltou a marcar presença, com várias modalidades, como o rugby, o futebol e o ténis. Na tarde de sábado foi realizado um programa de rádio, denominado “Pula de Alegria”, que contou com a presença do cantor caldense Paulo Seixas.
A Semana de Animação Infantil foi organizada pela Câmara das Caldas, em conjunto com o grupo de Animação Infantil, que inclui as escolas do ensino básico da rede pública e instituições particulares de solidariedade social.

F.F.