Queda de andaimes causou danos em viaturas

0
2677
Gazeta das Caldas
A estrutura de andaimes foi parcialmente destruída pela força do vento |Joel Ribeiro

Parte de uma estrutura de andaimes caiu na manhã do passado domingo pelas 11h30 na Rua da Cutileira, nas Caldas da Rainha, tendo provocado danos em pelo menos duas viaturas.
A estrutura de andaimes, que servia de apoio a obras de manutenção num prédio de habitação, cedeu parcialmente pela acção das fortes rajadas de vento que se faziam sentir. A rede que envolvia a estrutura também terá contribuído para que esta cedesse, fazendo um efeito semelhante ao da vela de uma embarcação.
Algumas das peças metálicas caíram ao solo e provocaram danos materiais em pelo menos dois automóveis que estavam estacionados naquela zona. As que não caíram ficaram perigosamente penduradas, levantando problemas à circulação naquela zona.
No local estiveram dois elementos da PSP e duas equipas dos bombeiros das Caldas da Rainha, com seis elementos e duas viaturas. A circulação foi encerrada naquela rua de forma preventiva durante os trabalhos de estabilização da estrutura que permaneceu de pé. Os trabalhos decorreram até perto das 13h00.