Queda de avioneta tira vida a caldense

0
1278
A avioneta caiu no aeródromo de Leiria
- publicidade -

No domingo, 9 de Junho, pouco depois das 17h00, uma avioneta caiu no aeródromo José Ferrinho, de Leiria, vitimando mortalmente dois homens. Um dos ocupantes era instrutor de pilotagem, de 67 anos, e natural de Porto de Mós. O aluno, Nelson Machado, de 41 anos, era natural das Caldas da Rainha.
As vítimas terão morrido carbonizadas na sequência da queda descontrolada e do incêndio que depois deflagrou. As causas do acidente estão a ser investigadas.
No local estiveram mais de duas dezenas de bombeiros e uma equipa da VMER.

Detidos por tráfico de droga

Três homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 62 anos, foram detidos por tráfico de droga em São Martinho do Porto no dia 6 de Junho.
Segundo a GNR, os ocupantes de um automóvel adoptaram um comportamento suspeito numa acção de patrulhamento. Os militares apuraram que no interior do veículo existiam produtos estupefacientes e na sequência dessa acção realizaram duas buscas domiciliárias.
Nas buscas encontraram 19 plantas de cannabis, uma estufa artesanal para a criação das mesmas, 249 sementes, nove doses de haxixe e uma balança digital.
Um dos cinco detidos já tinha antecedentes criminais, por roubo. Foram todos constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
No dia seguinte, em Vale Covo (Bombarral), a mesma força militar deteve em flagrante delito uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
A mulher seguia numa viatura quando foi abordada pelos militares num patrulhamento. Tinha na sua posse 50 doses de haxixe e foi sujeita a termo de identidade e residência.

- publicidade -

Despiste de moto deixa mulher gravemente ferida

Na tarde de domingo, 9 de Junho, uma mulher de 28 anos ficou ferida com gravidade depois da moto4 em que seguia se despistar na rua Diário de Notícias e embater num poste eléctrico. A vítima foi transportada no helicóptero do INEM para o hospital de Santa Maria (Lisboa). O condutor, de 38 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no hospital das Caldas.

110 quilos de pescada apreendida

Antes, a 5 de Junho, a Unidade de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu 110 quilos de pescada na Estrada das Matas (Nazaré). O pescado tinha um valor presumível de 1100 euros e foi apreendido porque não possuía a medida mínima regulamentar de venda (27 centímetros).
A apreensão decorreu numa acção de fiscalização ao transporte de pescado, tendo sido identificada uma mulher de 35 anos. A GNR elaborou o auto de contraordenação por captura/comercialização de pescada imatura, a que corresponde uma coima com um valor máximo de 37.500 euros.
Depois de submetido ao controlo higiossanitário, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade.

- publicidade -