Quinhentas pessoas em Alfeizerão para ver a malandrice de Quim Barreiros e a “sopa de corno” na vacada

0
955

IMG_4566 copyNa passada segunda-feira cerca de 500 pessoas resistiram ao frio e riram, cantaram e dançaram com a música do Quim Barreiros no Olé Olé Alfeizerão. O evento ocupa a Quinta do Vale da Cela com palco, carrosséis, stands de exposição, barracas de comes e bebes e ainda uma zona específica para a vertente taurina da festa.

Isaque Vicente
O frio fazia sentir-se em Alfeizerão, mas isso não impediu cerca de meio milhar de pessoas de fazer a festa. Guiados pela música e pelo humor de Quim Barreiros, os espectadores dançaram e sorriram muito. A famosa Cabritinha, o Mestre da Culinária ou a Garagem da Vizinha foram alguns dos momentos altos de uma noite com muita malandrice, que tão bem caracteriza as músicas do artista.
Não se pagam entradas. Os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto pedem uma contribuição para ajudar a adquirir uma nova ambulância. É uma Mercedes Sprinter 316 CDI de transporte de doentes e já está equipada com ar condicionado, elevadores, capacidade para cadeira de rodas e maca. Custa 43 mil euros.
O recinto é grande e espaçoso. Tem luz e animação.
Quim Barreiros desafia a malta para saltar. A malta responde: “E salta Quim e salta Quim, olé, olé”.
Maria Pereira é natural de Alfeizerão, onde ainda reside. Tem vindo todos os dias à festa, hoje está acompanhada da neta, a pequena Laura, de quatro anos. “Gosto muito do Quim Barreiros, é meu vizinho, que a família dele tem uma casa na mesma rua que eu, aqui em Alfeizerão”, contou, antes de defender que “devia haver eventos destes mais vezes”. A terminar lamentou que “o tempo não tenha ajudado”.
De Benavente veio Ana Martins, que está a vender ginja no evento. “Estou a gostar, mas falta mais animação nas horas mortas porque durante a tarde o recinto está aberto, mas não acontece nada”, afirmou, elogiando o artista: “gosto do Quim Barreiros”.
À Gazeta das Caldas o artista definiu a festa como “muito bonita” e afirmou que “todos os anos se devia voltar a fazer”. Notou que estava muita gente e defendeu que, caso não fosse o frio, “tinha havido aqui uma enchente”.
Explicou que ofereceu discos seus para angariar mais dinheiro para os Bombeiros de São Martinho do Porto, conseguindo angariar 237 euros. A terminar sublinhou que esta “é uma região bonita, agradável” e “além disso tem aqui as Caldas ao lado…”, concluiu em tom de brincadeira.
A organização, grupo Olé Olé Alfeizerão, não quis divulgar quanto custou organizar o evento, o qual conta com o apoio logístico da Câmara de Alcobaça e da Junta de Freguesia de Alfeizerão.
O Olé Olé Alfeizerão continua hoje com  Nelo Ferreira (22h00), vacada e demonstração de pegas com o grupo do Cartaxo e do Riacho (23h30) e  dj Jay C. Amanhã há danças fitness (17h00), showcase de Edmundo Vieira (23h00), vacada e mesa da tortura (1h00) e dj Nuno Fernandez (3h00).
No domingo, último dia do evento, realiza-se uma demonstração de campinos (11h00), entrada e largada de toiros (14h00), concerto de Ricky (22h00) e encerramento do evento (24h00).
IMG_4812 copy