Quiosque e candeeiros na Praça em Fevereiro

0
565

sabadoO quiosque e os candeeiros deverão estar a funcionar na Praça da Fruta em Fevereiro. De acordo com o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, o “carácter minucioso e específico” do trabalho de recuperação destes equipamentos torna-o “demorado e faz com que a empresa responsável [a firma A. L. Correia, do Ramalhal] pelo mesmo não possa para já comprometer-se com um dia concreto para a conclusão dos trabalhos”. O autarca aponta para Fevereiro a colocação dos candeeiros restaurados, embora estejam “a realizar todos os esforços para encurtar este prazo”.
No que diz respeito ao quiosque, a previsão é que este esteja colocado até final da próxima semana, ficando apenas a faltar a ligação das infra-estruturas, nomeadamente a electricidade, a água e os esgotos.
Tinta Ferreira disse ainda à Gazeta das Caldas que os contentores subterrâneos de recolha de lixo em redor da Praça da Fruta não estão a ser utilizados. Os que estão em frente da sede da Junta de Freguesia estão à espera de uma nova localização. “Estamos a abordar a Direcção Geral do Património Cultural no sentido de se poder reformular a actual solução”, justificou.
Embora o mercado já tenha voltado a funcionar na Praça da Fruta desde Novembro, a autarquia prevê realizar um pequeno evento para assinalar o momento, mas só “após a conclusão dos pormenores que estão a ser finalizados”.