A rádio 102fm, com sede em Peniche, iniciou na passada terça-feira, 18 de Setembro, emissões numa nova delegação nas Caldas da Rainha.
Localizado junto à rotunda do Cencal, o estúdio recebeu no dia da inauguração a presença do presidente da Junta de Santo Onofre, Abílio Camacho, e de Albertino Catarino, proprietário do restaurante Adega do Albertino, que foram entrevistados em directo.
A programação que irá ser feita a partir das Caldas estará a cargo da ADN – Comunicação Global, um projecto do radialista e empresário João Carlos Costa, que quer especializar-se na criação de conteúdos.
Embora ainda não tenha sido constituída formalmente uma empresa, João Carlos Costa disse à Gazeta das Caldas que já foram gastos cerca de 40 mil euros só em equipamento para fazer as emissões nesta cidade.
“Fizemos um negócio com a Hora H, a empresa proprietária da rádio 102fm, e dividimos o espaço em antena”, explicou.
“O nosso objectivo é dinamizar nas Caldas da Rainha a rádio”, disse, porque entende que existe espaço para um projecto destes na região, tendo em conta que a Rádio Caldas foi adquirida há alguns anos pela TSF.
João Carlos Costa quer levar à antena os responsáveis das colectividades, autarcas e outros elementos das forças vivas da cidade. “O mais importante de uma rádio não é chegar longe, mas estar perto das pessoas”, disse.
Para começar, e com seis horas diárias disponíveis, João Carlos Costa conta com a participação de outro radialista caldense, António Louro. A partir de Outubro pretendem garantir de 10 a 15 horas da emissão diária da 102fm.
O empresário garantiu não se poder queixar de falta de interessados em fazer publicidade na rádio. “
Bem pelo contrário”, disse. A ADN – Comunicação Global desenvolve várias campanhas publicitárias nas quais privilegia a sua ligação com a Gazeta das Caldas. “Este jornal é uma plataforma preferencial para a divulgação da nossa própria estratégia e da estratégia dos nossos clientes”, contou.
António Louro está a preparar para 6 de Outubro, dois dias depois da inauguração oficial do estúdio, um concurso especial em que os participantes terão de permanecer durante várias horas na rotunda do Cencal, sem poderem sair ou comer e beber.
Os responsáveis da delegação da rádio nas Caldas querem que na rotunda estejam 102 pessoas e o último a sair irá receber 500 euros. Ao longo do dia haverá outros prémios a distribuir para quem participar. Os interessados podem inscrever-se no local pelo tel. 262842648 ou pelo e-mail 102fmcaldas@sapo.pt
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt