Rastreio do cancro da mama em Tornada

0
606
- publicidade -

Até ao dia 29 de Setembro decorre, numa unidade móvel, uma campanha de Rastreio do Cancro da Mama junto ao Centro de Saúde de Tornada. Este encontra-se disponível para atender todas as mulheres, com idades entre os 45 e os 69 anos, que pretendem efectuar o exame.
Esta campanha, organizada pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS), teve início a 4 de Setembro.
O Programa de Rastreio do Cancro da Mama já se realiza há mais de 20 anos e tem como objectivo a detecção deste tipo de cancro o mais precocemente possível, de forma a aumentar as possibilidades de cura e proporcionando um tratamento menos agressivo.
A LPCC pretende, sobretudo, incrementar a taxa de sobrevivência a par de uma maior qualidade de vida, bem como diminuir a mortalidade desta doença.
Caldas da Rainha faz parte dos concelhos onde o Núcleo Regional do Sul promove o programa de rastreio. Em 2013, o NRS realizou 58.519 mamografias e, este ano, a Liga quer chegar a mais mulheres e continuar a prevenir esta doença. O exame é gratuito e pode salvar a vida das rastreadas.
N.N.

- publicidade -