Região tem 26 escolas de acolhimento

0
436
Sede do agrupamento Bordalo Pinheiro é uma das escolas de acolhimento

Lista da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares será atualizada sempre que se justifique

Foi recentemente divulgada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) a lista das escolas de referência para acolhimento de filhos e outros dependentes de trabalhadores cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos na sequência da suspensão das atividades letivas e educativas entre 2 a 9 de janeiro.
De acordo com esta lista, no Oeste há um total de 26 estabelecimentos de ensino que irão estar preparados para fazer o acolhimento destas crianças.
Nas Caldas as escolas de acolhimento serão a Escola Básica D. João II, a Escola Básica de Nossa Senhora do Pópulo, a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e ainda a Escola Básica de Santo Onofre.
Em Óbidos, o acolhimento de filhos e outros dependentes de trabalhadores dos serviços essenciais será feito no Jardim de Infância no Bairro dos Arcos.
No concelho de Alcobaça as escolas de acolhimento são a Escola Básica nº1 da Benedita, a Escola Básica de Alcobaça e a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto.
Na Nazaré a escola de acolhimento será a Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e em Peniche há três escolas de acolhimento: a Escola Básica D. Luís de Ataíde, a Escola Básica da Atouguia da Baleia e também a Escola Básica de Peniche.
A estas acrescenta-se ainda a Escola Básica nº1 do Cadaval e a Básica e Secundária do mesmo concelho.
No Oeste há ainda uma escola de acolhimento no Bombarral (a Escola Básica nº1), uma na Lourinhã (Escola Básica da Lourinhã), uma em Arruda dos Vinhos (Escola Básica de Arruda dos Vinhos) e uma no Sobral de Monte Agraço (a escola básica de Sobral de Monte Agraço e Santo Quintino).
Torres Vedras tem quatro escolas de acolhimento durante a pausa letiva entre 2 e 9 de janeiro, são elas as escolas básicas São Gonçalo e Padre Vítor Melícias e também as escolas secundárias Henriques Nogueira e Madeira Torres).
O concelho de Alenquer também terá quatro escolas, sendo elas as escolas básicas de Abrigada, Paredes, Carregado e também Visconde Chanceleiros.
Por fim, no concelho de Rio Maior, que não faz parte do Oeste, foi apontada a Escola Básica Fernando Casimiro Pereira da Silva e também a Escola Básica das Marinhas do Sal para fazerem o acolhimento. ■