Os vencedores ganharam uma caricatura de Bruno Prates
A edição de 2023 da Grande Regata do Parque D. Carlos I assistiu à retoma de uma iniciativa que já anteriormente havia sido promovida, o concurso da indumentária mais original.
A votação decorreu no recinto da atividade para as equipas da organização e através do Facebook para as restantes, tendo a equipa feminina do NDA Vidais Futsal sido eleita a grande vencedora.
O seu traje constou de um tutu verde, em alusão ao clube, e uma t-shirt de campeãs do torneio complementar de 2022/23. “Foi às três pancadas, mas ficámos bonitinhos”, referiu o presidente do clube, Bruno Fernandes, que também participou na regata.
“Foi o primeiro ano em que participámos, foi um ambiente giro e é também uma maneira de manter este grupo, que já é bastante unido”, adiantou, salientando o trabalho “árduo” da equipa de seniores femininas, a única que se manteve após a Covid.
Mas a criatividade não faltou também nas outras equipas, tendo-se podido observar cãezinhos e gatinhos da equipa “CÃO-piões da res-GATA”, da Rede Leonardo, rainhas do Museu do Hospital e das Caldas e os “Salvadores da Regata”, da Gazeta das Caldas, que não esqueceram o pato-bóia nem o uniforme amarelo e vermelho.
Tanto a equipa vencedora deste concurso como da grande regata tiveram direito a uma caricatura feita por Bruno Prates.
A Grande Regata é uma organização da Gazeta das Caldas e do Museu do Hospital e da Cidade, em parceria com a União das Freguesias das Caldas da Rainha – N. Sra do Pópulo, Coto e São Gregório e o Município das Caldas.
Fernando Xavier, administrador da Cooperativa Editorial Caldense, que detém o semanário, agradeceu aos presentes a sua participação, bem como à equipa da organização pelo “trabalho extraordinário”.
“Nós e o museu estaremos sempre prontos para fazer mais uma edição da regata” e “estamos cá para que estejam bem com a Gazeta, com as Caldas e com o nosso parque”, realçou.
O presidente da Câmara, Vítor Marques, salientou as condições climáticas muito favoráveis vividas durante o dia. “Enquanto autarcas, ficamos muito felizes por termos uma sociedade que promove muitas atividades e nas quais as pessoas participam”.
Por sua vez, Pedro Brás, presidente da união de freguesias urbana, cuja equipa se apurou para a eliminatória das 17h00, mostrou-se muito satisfeito pela vida que o evento acrescentou ao parque. ■