Requalificação da Praça Sousa Oliveira custa meio milhão

0
428
A chamada praça das esplanadas vai entrar em obras

Câmara lança concurso público para intervenção numa zona nobre da vila

A Câmara Municipal da Nazaré abriu o concurso público para a reabilitação da Praça Sousa Oliveira, um investimento que ronda o meio milhão de euros e que permitirá requalificar uma das zonas nobres no centro histórico da vila.
A intervenção na chamada praça das esplanadas pressupõe a requalificação da praça, através da melhoria do espaço público, nomeadamente no que diz respeito ao mobiliário urbano, infraestruturas, pavimentação e iluminação pública, mas também na melhoria da rede de águas pluviais.
A obra, que consta da Operação de Reabilitação Urbana apresentada pela primeira vez ao executivo municipal em 2017, tem financiamento europeu. Inicialmente, estava orçada em cerca de 175 mil euros, mas em fase de projeto o valor foi ajustado para os 495 mil euros.
Entretanto, a Associação de Municípios do Vale do Tejo apresentou um pedido de informação prévia à autarquia, com vista à requalificação da antiga Colónia Balnear da Nazaré. O equipamento pretende manter a função inicial, prevendo a criação de 38 quartos, duas camaratas e outras três salas. ■