Requalificação do Mercado Municipal do Bombarral prevê a criação de uma Loja do Cidadão

0
1417
Noticias das Caldas
Imagens do projecto de requalificação do Mercado Municipal do Bombarral, elaborado pelo arquitecto Rui Viola | D.R.
Noticias das Caldas
| D.R.

Do projecto de requalificação do Mercado Municipal do Bombarral (apresentado no dia 5 de Julho) destaca-se a criação de um terraço público na parte superior das lojas existentes na lateral do edifício (cujo acesso poderá ser feito por escadas ou elevador) e a abertura de uma Loja do Cidadão. Juntamente a este último serviço, funcionará também a Segurança Social e a Repartição das Finanças, dois serviços aos quais os utentes terão acesso através de um núcleo central, onde se situará a sala de espera.

“À semelhança do que acontece nos vários espaços existentes um pouco por todo o país, na Loja do Cidadão do Bombarral a população terá a possibilidade de resolver os mais diversos assuntos relacionados com a Administração Pública”, realçou José Manuel Vieira, presidente do município, de acordo com uma nota de imprensa da autarquia.
A requalificação do Mercado, cujo projecto foi elaborado pelo arquitecto Rui Viola, prevê também um redimensionamento das bancas de venda e o aproveitamento dos espaços que actualmente estão desocupados para a criação de armazéns de apoio e sanitários.
José Manuel Vieira aproveitou a ocasião da apresentação pública do projecto para afirmar que está ciente do “período menos positivo que o Mercado Municipal vem atravessando, pelo que a melhoria deste espaço tem como principal objectivo torná-lo mais atractivo para os comerciantes, para a população e para quem visita o Bombarral”.
Questionada pela Gazeta das Caldas, a Câmara do Bombarral não soube especificar qual será o custo das obras de requalificação, mas adiantou que já conseguiu financiamento para as mesmas, no valor de 700 mil euros, através de candidatura a fundos comunitários.