Restaurante assaltado em Óbidos no domingo de Páscoa

0
411

ocorrencias-policiais_2_2No domingo de Páscoa dois indivíduos foram detidos em flagrante delito enquanto furtavam um restaurante em Óbidos. Os larápios tinham na sua posse vários artigos e valores em dinheiro, bens alimentares e material informático.
No período pascal, entre 30 de Março e 5 de Abril, foram registados 28 acidentes de viação na zona do destacamento territorial das Caldas da Rainha com sete feridos ligeiros e dois graves, mas sem vítimas mortais a lamentar. Nesta que é uma das alturas do ano em que o movimento nas estradas aumenta, a GNR testou 549 condutores, tendo sido detidos 11 com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram ainda detidos dois indivíduos que conduziam sem habilitação legal.
A semana que passou foi, de resto, relativamente tranquila no que a ocorrências diz respeito. Foram registados quatro furtos de veículos, três deles na Benedita a 1, e 4 de Abril. Num dos casos o assaltante foi detido e a viatura entregue ao proprietário. O outro furto verificou-se em Valado dos Frades a 31 de Março.
Há ainda a registar o encerramento e selagem de uma instalação de operador de gestão de resíduos em São Martinho do Porto, por falta de licenciamento. Esta foi uma acção do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR.
A PSP das Caldas da Rainha deteve dois indivíduos por condução com taxa de alcoolemia superior ao limite legal, nos dias 3 e 5 de Abril. Os indivíduos, de 24 e 25 anos, apresentavam taxas de 1,27 e 1,26 gramas por litro respectivamente. No dia 4 foi ainda detido um homem de 25 anos por conduzir um ciclomotor sem carta de condução.
Na Nazaré, no dia 3 de Abril, a PSP recuperou um automóvel que tinha sido furtado na madrugada do dia anterior naquela vila. O automóvel, avaliado em 1.500 euros, foi devolvido ao proprietário depois de peritado.
Bombeiros das Caldas na barragem do Arnóia

A equipa especial de salvamento em grande ângulo (SGA) do corpo de Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha participou no passado dia 29 de Março num exercício conjunto de equipas de salvamentos especiais, que teve lugar na barragem do Rio Arnoia, em Óbidos.
O exercício contou ainda com a participação das equipas de SAG dos bombeiros de Óbidos, Bombarral e Peniche, das equipas cinotécnicas dos bombeiros de Pombal e da ONG Rescue Team K-9 Creixell, de Viana do Castelo, e ainda da equipa de mergulho da Força Especial de Bombeiros.
Esta acção permitiu a partilha de experiências, conhecimentos e técnicas e  serviu ainda para manter o espírito de equipa entre os intervenientes, tendo no final ficado acordado o agendamento de nova acção para depois do dispositivo especial de combate a incêndios florestais.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt