Rio Maior envolve sociedade civil na construção de estratégia de desenvolvimento

0
63

A Câmara Municipal de Rio Maior convidou as forças vivas do concelho para, numa série de encontros online, contribuírem para a estratégia de desenvolvimento do concelho.

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa “Encontros com Rio Maior: Estratégia 2030”, que decorreu entre 19 e 30 de março, foi composta por quatro reuniões com representantes dos setores estratégicos da Indústria e Serviços; Ação Social, Saúde, Educação e Cultura; Turismo e Desporto.

O objetivo “foi ouvir e envolver a comunidade riomaiorense na construção de uma estratégia de captação de investimento, de promoção da prosperidade económica e social e de dinamização e reconhecimento do município a nível nacional e internacional”, revela Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

A Câmara ouviu também os munícipes, que enviaram sugestões e ideias.

“O balanço desta consulta à comunidade foi muito positivo. Recebemos diversas contribuições por parte dos munícipes, que serão integradas no documento estratégico. Ouvimos as perspetivas e ideias das forças vivas do Concelho, incluindo empresários, parceiros, entidades públicas e privadas, associações e personalidades com provas dadas nas suas áreas de competência”, acrescenta Filipe Santana Dias.

A Câmara Municipal de Rio Maior está agora a analisar todas as contribuições com o objetivo de concluir e apresentar o documento: Rio Maior 2030 – Eixos Estratégicos para o Desenvolvimento e a Captação de Investimento.