O Rotary Club do Bombarral vai reconhecer hoje à noite (8 de Fevereiro) com o prémio Carreira e de Profissional do Ano, a Sociedade Filarmónica Carvalhense e o arquitecto Rui Viola, respectivamente. A cerimónia terá lugar no restaurante O Pão da Vila, do Bombarral.
A cumprir este ano 160 anos, a Sociedade Filarmónica Carvalhense será homenageada com o prémio Carreira. Dedicada a escola de música dirigida a todas as faixas etárias, integra uma filarmónica e dinamiza várias actividades culturais, entre jogos tradicionais, bailes, festas populares e conjuntos musicais. Esta sociedade filarmónica tem sido, de acordo com os rotários, “o grande polo dinamizador das acções educacionais e lúdicas da sua população e da de toda a região”.
A distinção de Profissional do Ano será entregue ao arquitecto bombarralense Rui Viola, autor dos projectos dos aquartelamentos dos Bombeiros Voluntários de Bombarral e Lourinhã. Projectou ainda, gratuitamente, as capelas do Estorninho e Cintrão e adequou a maqueta da plataforma de suporte do “Marco Rotário” da vila.
Os rotários destacam ainda a sua actividade cívica na direcção e comando dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e da União Cultural e Recreativa do Bombarral, proprietária do Teatro Eduardo Brazão.