Rua da Misericórdia às escuras em Alfeizerão

0
628
Santa Casa
A foto diz tudo: muita escuridão numa rua que não tem postes de iluminação

Depois da inauguração da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, foi dado um novo nome a um troço de 200 metros da rua Joaquim Sérgio da Silva, que passou a chamar-se Rua da Misericórdia. Anteriormente só se destinava, praticamente, à circulação de veículos ligeiros e pesados, mas entretanto passou também a ser utilizada pelo pessoal que trabalha nesta instituição, além dos familiares dos utentes que ali residem.
Acontece que nesta rua não existe nenhum poste de iluminação!

Agora, numa época em que os dias são mais curtos em termos de luz solar, quem passa por aquela via à noite sente dificuldades, devido à escuridão total. O provedor da Santa Casa, José Luís Monteiro de Castro, questionado relativamente a esta situação, disse que já pediu à Câmara de Alcobaça para resolver este problema, que afecta muita gente, mas até à data não houve “luz verde” por parte do município no sentido de resolver esta questão.
O presidente da Junta de Freguesia, Leonel Ribeiro, também lamentou o que se passa e prometeu que vai contactar mais uma vez o sector responsável, a fim de que seja dado seguimento a uma obra que, obviamente, também preocupa a autarquia local.
Dada a proximidade de novas eleições pode acontecer que o Município de Alcobaça ponha fim a esta situação. É, no fundo, a esperança da população alfeizerense.

T. Antunes