Rusga na rua da Amargura

0
884
- publicidade -

AmarguraA PSP das Caldas fez uma rusga à rua da Amargura a 21 de Novembro, depois de ter recebido várias queixas de moradores, tendo sido revistados vários indivíduos que estavam à porta de uma taberna que ali existe.
Segundo o comando distrital da polícia, o motivo da operação foram as várias reclamações de ilícitos ocorridos naquela rua.
Os moradores daquela artéria, junto à Praça da República, têm vindo a alertar as autoridades e a Câmara para várias situações que ali acontecem, fazendo mesmo apelos à ajuda das instituições para que possam ter algum sossego. “Infelizmente já alguns moradores desistiram de ter conflitos e mudaram de casa”, comentaram. Também alguns vendedores da Praça, na zona mesmo em frente àquela rua, se manifestaram preocupados com a sua segurança.

Posto de combustíveis assaltado

A GNR de Óbidos conseguiu recuperar, a 25 de Novembro, as alfaias que tinham sido furtadas de uma propriedade agrícola, uma semana antes. Após a investigação da Guarda, foi também encontrado o alegado autor do furto.
No dia 26 foi furado um automóvel de um stand em Aljubarrota (Alcobaça). Dois dias depois, no Baleal, houve duas tentativas de furto de máquinas de venda de tabaco, em cafés daquela localidade.
Um posto de abastecimento de combustíveis na Serra d’El Rei foi assaltado por um indivíduo que ameaçou o funcionário com uma arma de fogo. A GNR não revelou o valor da quantia roubada, nem mais pormenores sobre este assalto. No dia 29 foi furtado, em Óbidos, um carro.
Um cidadão estrangeiro, de 33 anos, foi detido pela PSP caldense, a 29 de Novembro, por estar em situação ilegal no país e entregue ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Esta foi a segunda vez que o indivíduo foi detido pelo mesmo motivo. Há um ano tinha sido notificado para abandonar voluntariamente o país no prazo de 20 dias.
Às 12h36 de 25 de Novembro foi detido nas Caldas, pela PSP, um homem de 45 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,54 gr/l. Em Peniche, a PSP deteve outro indivíduo, de 43 anos, que conduzia uma mota, sem ter carta.
Na noite de 28 de Novembro, às 22h16, a PSP de Alcobaça deteve um homem de 61 anos que conduzia com 1,42 gr/l.
Durante o fim-de-semana passado, 29 e 30 de Novembro, a PSP das Caldas deteve três condutores que tinham taxas de álcool no sangue entre 1,48 gr/l e 1,79 gr/l.
De 24 a 30 de Novembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 27 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos ligeiros.
Durante este período foram testados 145 condutores, dos quais seis tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram detidos dois indivíduos por condução de veículo ligeiro sem habilitação legal.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -