Saberes e sabores animam hoje o Complexo do Alvito

0
386

O complexo do Alvito assinala o encerramento do ano lectivo com os “Saberes e Sabores do Alvito”, na tarde de 17 de Junho.
A festa terá inicio pelas 17h00 com o concurso Buzz. Meia hora mais tarde, os alunos do ensino articulado da música darão um espectáculo.

Às 18h00 serão apresentadas as músicas ““Mary Had a Little Lamb”, “Hino da Mary Had a Little Lamb”, “Hino da Alegria”, “Sou Felix”, “O Balão do João” e “Si, Si, Si” pelas turmas do primeiro ciclo da disciplina de música (Aec s). Segue-se a actuação do Grupo de Dança do Desporto Escolar, do Chapitô, do Rancho da Sancheira Grande e do Rancho Infantil das Gaeiras.
Pelas 21h00 serão lançados mais de 500 balões, com uma mensagem, integrado no projecto “Contos no Caminho”, que decorreu ao longo do ano lectivo naquele complexo escolar. Uma hora depois actuará a Tuna do Alvito e depois a Banda Filarmónica da A-da-Gorda.
Cada turma terá uma banca com produtos que trazem de casa ou objectos feitos pelos alunos nas aulas. Haverá também quermesse, uma feira de velharias, jogos tradicionais, cavalos e comes e bebes.
A associação de encarregados de educação também participa no evento com o tradicional porco no espeto e os animadores do complexo irão fazer pão quente, com chouriço e chocolate.
“Vamos dar a conhecer os trabalhos realizados ao longo do ano com exposições, assim como o registo das actividades desportivas”, contou à Gazeta das Caldas a coordenadora do complexo, Margarida Reis.