Salir de Matos: Centena em caminhada solidária

0
254
Foram angariados bens alimentares, produtos de higiene e de primeiros socorros
- publicidade -

Iniciativa serviu para reunir apoios para o povo ucraniano

Uma caminhada solidária com cerca de 12 quilómetros pelos caminhos da freguesia de Salir de Matos foi mais uma das iniciativas realizadas na região para ajudar o povo ucraniano. No dia 27 de março, com organização da Junta de Salir de Matos, cerca de uma centena de pessoas associaram-se à causa e doaram produtos alimentares, produtos de higiene e também de primeiros socorros.
O evento serviu, também, para inaugurar o primeiro percurso pedestre assinalado na freguesia, um trajeto que percorre vários pontos e permite apreciar diferentes paisagens e que tem como um dos pontos altos (literalmente), o miradouro de São Domingos, o tal ponto desta freguesia rural de onde até é possível ver o Oceano Atlântico!
Além dos participantes na caminhada, houve também quem fizesse questão de se associar à iniciativa, doando bens, mas não participando na atividade.
“Com a ajuda de todos os envolvidos nesta ação conseguimos angariar para esta causa uma grande quantidade de diversos produtos”, referiu à Gazeta o presidente da Junta de Salir de Matos. “No final da caminhada contámos com a presença da Brigada do Girassol, que ofereceu a todos plantas de girassol e sementes com o objetivo de cumprir a sua missão de colorir as freguesias da concelho”, acrescentou Flávio Jacinto, agradecendo os vários apoios que permitiram a realização da iniciativa. “A Junta pretende continuar com estas ações e envolver todas as associações da freguesia, de forma a dar a conhecer novos percursos e aquilo que a nossa freguesia tem de melhor”, revelou.

- publicidade -