Secretária de Estado Adjunta e da Educação acompanhou abertura do ano lectivo na Nazaré

0
986
Gazeta das Caldas
A governante (ao centro) deixou a promessa de uma nova visita à Nazaré “talvez no final do ano lectivo”

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, esteve na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, a assistir à cerimónia de abertura do ano lectivo 2018/2019, no passado dia 14 de Setembro.
Aquela escola, que é sede do agrupamento, foi alvo de obras de beneficiação que permitiram, por exemplo, a instalação do ensino secundário público, o que aconteceu pela primeira vez na história do ensino público do concelho, tendo em conta que até agora era garantido pelo Externato D. Fuas Roupinho.
“Queremos que a Nazaré conste no mapa também por apresentar uma escola de excelência”, referiu João Magueta, da direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, citado em nota de imprensa da autarquia.
Na abertura do ano lectivo, o professor falou do “trabalho de equipa” que uniu esforços da Câmara, agrupamento e Ministério da Educação para a realização das obras de beneficiação da escola e anunciou que o controlo de entradas na escola passará em breve a ser feito eletronicamente.
O presidente da Câmara, Walter Chicharro, agradeceu à governante a sua presença, assim como a “proximidade, sensibilidade e abertura às necessidades do concelho em matéria de ensino”.
A secretária de Estado, Alexandra Leitão, referiu que o novo ano lectivo é marcado pela chegada da flexibilidade a uma escola mais inclusiva e em que a Educação Física volta a contar para a média. A governante garantiu ainda que a parceria com a autarquia local e o agrupamento de escolas “irá continuar a dar frutos”, prometendo uma nova visita à Nazaré “talvez no final do ano lectivo”, refere a mesma nota de imprensa.