Secretário de Estado da Segurança Social lança hoje primeira pedra da ampliação da Misericórdia caldense

0
381

O secretário de Estado da  Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, estará hoje, 22 de Junho, pelas 15h30, nas Caldas da Rainha para participar no lançamento da primeira pedra das obras de ampliação da Misericórdia local, um investimento orçado em 1,3 milhões de euros.
“Há alguns anos que estas obras são muito aguardadas e desejadas porque permitirão melhorar as condições aos nossos utentes”, disse à Gazeta das Caldas o provedor Lalanda Ribeiro.
Esta intervenção vai permitir transferir para as instalações da Misericórdia, junto à Rainha (Av. Dom Manuel Figueira Freire Câmara),
o Centro de Acolhimento Temporário (que funciona actualmente na Praça 5 de Outubro) e de renovar o Internato Feminino que sempre funcionou na Rainha. Para a área renovada vão também passar 17 idosos que estão alojados provisoriamente na Casa de Repouso. Após a remodelação será possível também ter a assistência médica da instituição naquela área.
Estas obras têm ainda como objectivo melhorar a capacidade de armazenamento desta instituição que passará a dispor de uma nova rouparia e de novas câmaras frigoríficas.
A Misericórdia das Caldas emprega 110 pessoas e tem 67 utentes no Lar de Idosos, 12 na Casa de Repouso e presta apoio domiciliário a 60 pessoas. O Internato Feminino tem 15 jovens e  há igual número de crianças no Centro de Acolhimento temporário. O Jardim de Infância da instituição tem 75 crianças e a sua Loja Social continua a apoiar em bens as famílias desfavorecidas.

N.N.