Segurança Social de Alcobaça vai mudar de instalações

0
1338

O Serviço Local da Segurança Social de Alcobaça vai mudar-se para o futuro Parque de Negócios da cidade. Nas actuais instalações dos serviços, na Casa do Povo, passará a funcionar a Junta de Freguesia de Alcobaça. A permuta de instalações foi firmada no final de Março pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social de Leiria e a autarquia alcobacense.
Ainda não se sabe quando se procederá à mudança de instalações, uma vez que ainda não se iniciaram as obras do Parque de Negócios. O presidente da autarquia alcobacense, Paulo Inácio, diz que as obras do equipamento deverão estar concluídas dentro de três anos, e que o seu arranque deverá estar para breve, estando a empreitada orçada em cerca de 200 mil euros. A construir nas instalações da antiga Cooperativa de Alcobaça, o Parque de Negócios poderá integrar também um Centro de Formação Profissional, uma solução que está a ser estudada para parte do edifício de dois pisos e cerca de 400 metros quadrados.
Para o director do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, Fernando Gonçalves, o protocolo de cedência de instalações é um grande avanço num dos concelhos com maior expressão populacional na área de intervenção da Segurança Social, dado que o Serviço Local abrange também o concelho da Nazaré. O responsável acredita que todos saem a ganhar com este acordo, sobretudo a população, dado que as obras permitirão à Segurança Social disponibilizar um maior e mais eficaz número de respostas.
Satisfeita com a assinatura do protocolo está também a presidente da Junta de Freguesia de Alcobaça, Manuela Pombo. As novas instalações põe fim a uma luta com cerca de uma década por uma sede nova.

J.F.