Seminaristas na Benedita em acção de evangelização

0
334

São 21 os seminaristas que estão na Paróquia da Benedita até ao próximo domingo, dia 24, a realizar um Campo de Evangelização. Desde o passado dia 9 de Junho, os jovens que frequentam o Seminário de Caparide, em Cascais, têm levado a cabo várias acções de contacto com a população e participado em diversas celebrações religiosas.
Hoje, sexta-feira, os seminaristas participam nas “24 horas de Adoração do Santíssimo”. Esta iniciativa começa às 10h00 e conta com animação a cada hora, estando aberta a todos os interessados. No sábado, às 10h00, os seminaristas partem em direcção a Alcobaça, numa caminhada à qual se juntam diversos jovens locais. No Mosteiro de Alcobaça, os participantes desta actividade participam numa oração pelas vocações, marcada para as 21h30.
No último dia de estada na Benedita, os seminaristas estarão envolvidos na festa de Encerramento do Ano Pastoral, que tem início às 11h30 com a celebração de missa. Segue-se um almoço no centro comunitário e uma tarde de animação no salão paroquial, onde os jovens apresentam uma peça de teatro.

J.F.