Seniores caldenses surpreenderam na I Gala da Vida no CCC

0
949
As interpretações, todas relacionadas com a cidade e o concelho, surpreenderam e divertiram a assistência
- publicidade -

Utentes de 12 instituições do concelho pisaram, pela primeira vez, o palco do grande auditório do CCC a 4 de Junho, durante a realização da I Gala da Vida. Trata-se de uma iniciativa feita por seniores e para seniores e que Câmara quer passar a realizar anualmente.

Meio milhar de seniores, que frequentam instituições do concelho, juntaram-se no CCC para festejar a vida. A gala, que se realizou este ano pela primeira vez, teve teatro música e poesia, num espectáculo feito pelos próprios utentes. A apresentação esteve a cargo de João Carlos Costa e da actriz e aluna da Universidade Sénior, Amélia Videira.
“Desafiámos as instituições a realizar uma iniciativa que trouxesse os seniores a participar nas festividades do Dia da Cidade”, contou a vereadora da Acção Social, Maria da Conceição Pereira.
Além das artes, a moda também passou pelo palco do CCC pois utentes do Centro Social e Paroquial de Santa Catarina desfilaram criações de moda feitas com os jornais locais. Não faltaram modelos realizados com a Gazeta das Caldas, dando assim uma nova vida às páginas que já tinham sido lidas.
A dramatização e o teatro foram as actuações apresentadas pela Associação de Desenvolvimento Social do Coto, da Misericórdia das Caldas, do Centro Social e Paroquial e da Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho.
O Centro Social da Serra do Bouro apresentou uma dramatização sobre as características da localidade e com a teatralização inspirada no facto de grande parte da sua população ter emigrado.
Já a Associação Social e Cultural Paradense surpreendeu com um clip musical e o Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório colocou a plateia a dar ao pé com a apresentação dos seus utentes, transformados em músicos de uma banda de rock.
Num registo mais calmo, os utentes da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha e o Centro de Apoio Social do Nadadouro declamaram poemas. enquanto que os seniores da Casa do Povo de A-dos Francos encantaram a audiência com um espectáculo de dança com fitas.
O trio Cauda da Tesoura encerrou o espectáculo interpretando canções portuguesas, bem conhecidas de todos.
Maria da Conceição Pereira explicou que o evento será para continuar e vai passar a fazer parte do calendário de actividades destinadas à população sénior do concelho que são promovidas pelo Grupo concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.
A próxima iniciativa, dedicada às marchas populares terá lugar, a 25 de Junho, na Expoeste.

- publicidade -