Sete línguas estrangeiras para aprender nas Caldas

0
2243
Gazeta das Caldas

O novo ano lectivo leva os pais a procurar actividades de complemento para a educação dos seus filhos. Aprender línguas é uma das opções e nas Caldas a oferta é ampla. As escolas de línguas permitem essa aprendizagem desde idades do pré-escolar até à idade adulta e direccionadas a vários níveis de aprendizagem.
A escola de línguas mais antiga nas Caldas é a Alliance Française, já com mais de meio século de experiência nesta área. Como o nome indica, esta escola ensina o francês. As inscrições estão abertas para crianças (a partir dos seis anos de idade), jovens e adultos, de todos os níveis de aprendizagem. O curso tem início na primeira semana de Outubro.
Nesse mesmo mês inicia-se um curso de português para estrangeiros e também já está garantido o início de uma outra classe em Novembro.
A Alliance das Caldas também faz cursos direccionados a profissionais e é centro de exame do Ministério da Educação Nacional Francês. As inscrições podem ser feitas directamente na Rua Miguel Bombarda, nº 11, 1º, ou através dos contactos 910092840 ou info.caldas@alliancefr.pt

A escola de línguas The English Centre também já abriu as inscrições para o novo ano lectivo, tanto nas Caldas, como na Benedita, para cursos de ingês e espanhol. No inglês existem cursos para crianças a partir dos seis anos, jovens e adultos, consoante o nível de conhecimentos. A escola faz ainda preparação para os exames Cambridge, aulas individuais e para grupos com necessidades específicas. Os cursos de espanhol são direccionados a adolescentes e adultos.
Esta escola lecciona igualmente português para estrangeiros. Mais informações pelo tel. 262842924 ou através do site www.the-english-centre.com.
Ainda no inglês, o Wall Street English Caldas da Rainha disponibiliza aos cursos personalizados de inglês para todos os níveis, incluindo certificação. A qualquer altura do ano os interessados, com mais de 16 anos poderão integrar a escola de línguas. Informações pelo telefone 262889310.
O Lancaster College das Caldas da Rainha é o que tem maior variedade de líbguas estrangeiras pra aprendizagem. Além do inglês, francês e espanhol, esta escola lecciona cursos de alemão, italiano, russo e mandarim. A idade mínima para frequentar os cursos é de três anos e os interessados podem fazer uma pré-inscrição no facebook da escola, ou inscrever-se directamente na sede, ou pelos contactos 262408739, 917056270 ou caldas.rainha@lancastercollege.pt.

Cem por cento de positivas nos exames de inglês

Em 2018 os alunos do The English Centre obtiveram uma taxa de aprovação de 100% nos exames do Cambridge English Language Assessment, um resultado que confirma um ano bem sucedido para a escola de inglês, sediada nas Caldas.
Com uma média de 97% de aprovação nos últimos 10 anos, a escola de línguas “comprova a qualidade do seu ensino e a excelência na forma como são preparados os alunos para os exigentes exames Cambridge”, informa nota de imprensa daquela entidade. O The English Centre é um centro oficial de preparação de exames reconhecido pelo Cambridge English Language Assessment. A certificação do Cambridge é reconhecida em todo o mundo e comprova o bom conhecimento da língua inglesa. Saber esta língua de forma fluente é cada vez mais importante para uma carreira de sucesso, em Portugal e no estrangeiro.