Sociedade Filarmónica Carvalhense comemorou 156 anos

0
827
Gazeta das Caldas

filarmonicaA Sociedade Filarmónica Carvalhense comemorou no passado sábado o seu 156º aniversário com um almoço que juntou cerca de 150 pessoas e concertos que tiveram uma assistência de 350 pessoas.
O dia de aniversário (14 de Novembro) começou com a arruada pelas ruas, seguida de uma missa no santuário do Senhor Jesus do Carvalhal. Pelas 13h30 foi servido o almoço no salão nobre do Carvalhal, que precedeu o encontro das bandas e os concertos. No final cantaram-se os parabéns à associação.
“De um modo geral o evento correu muito bem, boa disposição, alegria e muita musica a encher um salão decorado a preceito e com um bom menu”, referiu Simão Cardeal, vice-presidente da sociedade.
Fundada em 1859 esta sociedade filarmónica é uma das mais antigas de Portugal, tendo 350 sócios. Possui uma escola de música (dos oito aos 15 anos), uma banda e a orquestra ligeira.
O salão é usado para concertos, casamentos, baptizados festas de aniversário, noites de fados, debates, convenções, passagens de ano e este ano a II Feira de artesanato doces e licores.