Solidariedade para família que perdeu tudo em incêndio

0
1173
- publicidade -

Um incêndio que deflagrou na noite de 4 de dezembro destruiu todos os bens de uma família que reside em Valado de Santa Quitéria (Alcobaça).
Pedro Reis, de 52 anos, a esposa, de 49, e a filha, de 16 anos, perderam tudo, ficando apenas com a roupa que tinham vestida.
A família não estava em casa quando as chamas deflagraram.
Além da habitação e do recheio da mesma, o incêndio destruiu ainda dois carros (um dos quais uma carrinha de trabalho).
De imediato a sociedade civil deu resposta, com uma onda de solidariedade em torno desta família.
A Câmara de Alcobaça e a Junta de Alfeizerão começaram a prestar auxílio e, entretanto, já foi aberta uma conta solidária. O objetivo é reconstruir e voltar a equipar a casa desta família.
Os interessados em ajudar podem também doar bens alimentares e de primeira necessidade, roupas e electrodomésticos. Para tal devem deixar os bens na Junta de Freguesia de Alfeizerão ou na Associação Recreativa e Desportiva Quiterense.
Na aldeia caldense das Trabalhias freguesia de Salir de Matos), também foi iniciada uma campanha solidária. Logo no dia 8 de dezembro, pela manhã, várias pessoas realizaram um peditório para ajudar esta família.
Por outro lado, na cidade das Caldas também já foram entretanto colocadas várias caixas solidárias para que quem queira, possa ajudar com maior facilidade.
Há caixas no café D. Dinis, na loja SA Fashion, no cabeleireiro Denise, no restaurante Paraíso do Coto, na lavandaria Leomar e no café Ambolay.

Entretanto, a família solicitou apoio financeiro, podendo as contribuições ser feitas por MbWay (918189067) ou por multibanco (PT50004550224033388709764).

- publicidade -