Iniciativa do grupo de jovens da paróquia decorreu no Céu de Vidro, no sábado
No final de tarde do passado sábado o Céu de Vidro estava transformado num restaurante para a Sopa dos Reis, uma iniciativa organizada pelo grupo de jovens da paróquia.
A entrada custava 7,50 euros e dava direito a comer sopa à discrição e uma fatia de bolo-rei. Havia sete sopas para provar: Caldo Verde, Sopa da Pedra, Canja de Galinha, Creme de Legumes, Sopa de Grão com Espinafres, Sopa de Peixe e Sopa de Feijão. A oferta era complementada com as bifanas e com as sobremesas.
Este foi o primeiro festival de sopas organizado pelo grupo de jovens da paróquia, que conta com 68 jovens entre os 15 e os 23 anos. Todos, e as respetivas famílias, participaram no evento.
As sopas foram oferecidas por restaurantes e famílias, que também trouxeram as sobremesas. Uma empresa de cerâmica doou as taças, um supermercado ofereceu as bifanas e uma pastelaria deu os bolos-rei. Sara Lopes, do grupo, agradeceu os apoios que tornaram possível esta iniciativa.
O objetivo do grupo é angariar fundos para a ida ao Jubileu. Vão de avião para Milão e depois, de comboio, para Roma. Regressando da mesma forma. A maior parte dos jovens são da cidade, mas há também de Alvorninha, A-dos-Francos e Salir de Matos. Os custos da viagem rondam os 600 a 700 euros por pessoa. Para angariar fundos, além desta Sopa dos Reis, participaram em mercados de Natal e têm vendido café e bolos no fim das missas. “Vamos ter rifas e vamos participar no Carnaval das Caldas, como fazemos já há três anos”, esclareceu Sara Lopes.
A Sopa dos Reis funciona para angariar fundos, “mas traz o projeto da igreja para fora de portas, mostrar que há muita gente nova, divulgar o Jubileu e convivermos entre nós, conhecermo-nos”.
Durante o evento foram cantadas as Janeiras e havia uma televisão a transmitir a final da Taça da Liga. ■































